quarta-feira, 6 de junho de 2012

Strange is relative!

Com essa frase no cartaz de divulgação, que pessoas você esperaria nesse filme? Sim, a dupla que nos agraciou com personagens esquisitos e bacanas está de volta. Com a direção de Tim Burton e Johnny Deep no papel principal, Dark Shadows é o mais novo filme de vampiro no pedaço. Esqueça todos esses romances vampirescos de adolescente, esse aqui é coisa séria (ou não, visto que é uma comédia gótica). A história é baseada numa antiga série norte americana homônima e conta, além do queridíssimo Johnny Deep, com Michelle Pfeiffer, Helena Bonham Carter e Christopher Lee. 



A sinopse traduzida diretamente do site oficial do filme é essa aqui:
"No ano de 1750, Joshua e Naomi Collins, com o seu jovem filho Barnabas, zarparam da Inglaterra para começar uma nova vida na América, onde construíram um império de pesca numa cidade costeira em Maine que veio a levar o seu nome: Collinsport. Duas décadas passam e Barnabas (Johnny Depp) tem o mundo aos seus pés. O mestre de Collinwood Manor, Barnabas, é rico, poderoso e um playboy inveterado... até ele cometer o erro de se apaixonar pela bela chamada Josette DuPres (Bella Heathcote) e quebrar o coração de Angelique Bouchard (Eva Green). Uma bruxa em todo os sentidos da palavra, Angelique o amaldiçoa a um destino pior que a morte- transformando-o em um vampiro e depois enterrando-o... vivo. Quase dois séculos depois, Barnabas é inadvertidamente libertado de seu túmulo e emerge no mundo muito mudado de 1972, um estranho em um tempo ainda mais estranho. Voltando a Collinwood Manor, ele descobre que espólio outrora grandioso caiu em ruínas, e que os remanescentes disfuncionais da família Collins se saíram um pouco melhor, cada um abrigando seus próprios segredos obscuros. A matriarca da família, Elizabeth Collins Stoddard (Michelle Pfeiffer), é a única pessoa que Barnabas confia a verdade de sua identidade. Mas seu comportamento bastante estranho e anacrônico levanta suspeitas da psiquiatra domiciliar, Dr. Julia Hoffman (Helena Bonham Carter), que não tem idéia do tipo de problemas que ela realmente está desenterrando. Conforme Barnabas se propõe a restaurar o nome de sua família à sua antiga glória, uma coisa se põe em seu caminho: o habitante líder de Collinsport, que atende pelo nome de Angie... e que carrega uma impressionante semelhança com um conhecido muito antigo de Barnabas Collins."
Houve uma certa crítica quanto a falta de marketing do filme, o que é fato. Mas, independente das escolhas sobre a diculgação do filme, bacana foi esse post do pessoal do 9gag.
O filme estreou dia 11 de maio nos Estados Unidos e tem estréia prevista para 22 de junho aqui no Brasil. Só posso dizer uma coisa: vou correr para ver! E quando isso acontecer conto para vocês a minha opinião.
E aí, será que Johnny Deep fica bem de vampiro??

4 comentários:

  1. Acabei de ver que a warner channel vai passar um especial sobre o filme. Confere lá!

    ResponderExcluir
  2. Oi Julia, vi o especial. Foi um pouco curto mas gostei das cenas do filme que foram exibidas.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ótima dica parabéns pelo blog te vi nos blogueiros que pensam.

    ResponderExcluir

Diz aí o que você achou...