domingo, 3 de junho de 2012

Cultura Inglesa Festival - Bandas nacionais

A organização do 16° Cultura Inglesa Festival convidou duas bandas nacionais para tocar em tributo a duas bandas britânicas. Os convidados foram as bandas Uó e Garotas suecas tocando, respectivamente,  The Smiths e Rolling Stones.


BANDA UÓ
Banda Uó
A banda Uó é original de Goiânia e toca tecnobrega. Vou confessar que não conhecia um pingo deles e nem tinha ouvido falar. Então, vi o show sem nenhum preconceito. A proposta era transformar as músicas dos Smiths no seu próprio ritmo.
O começo foi ruim. A banda ainda não estva no ritmo e os vocais totalmente fora de qualquer tom, seja da música original seja da nova versão. Depois foi melhorando. Os detaques foram Ask me ( tanto a original em ritmo de tecno brega quanto a versão em português Wisky) e a música do Pistoleiro. 
Banda Uó
As letras das adptações foram ótimas, o problema ficou mesmo na execução. No final das contas não gostei muito, pois houveram alguns momentos sofríveis. Mas gostei da criatividade e fiquei com a impressão que, dentro do seu ritmo, a banda deve fazer um bom trabalho.

GAROTAS SUECAS
Garotas Suecas
O melhor dessa parte do festival!
Essa banda já é um pouco conhecida no cenário nacional tendo sido inclusive premiada algumas vezes pela MTV. Eu já tinha ouvido falar, mas não conhecia o som deles. Eles possuem pitadas de groove e soul. A princípio não tinha como desgostar da banda.
O tributo aos Rolling Stones foi executo de maneira primorosa. O vocalista da banda Guilherme Saldanha confessou que tocavam Stones no começo de carreira.
O que eu vi foi uma banda a vontade, colocando um pouco de sua identidade na música sem  mascarar e divertindo aos seus componentes e ao público.
Eles começaram com Sympathy For The Devil e depois destilaram um festival de clássicos.
Quando eles brincaram sobre a Let's spend the night together pensei: sim, essa é uma banda que vale a pena passar a noite assistindo num show. Quando tiver oportunidade, vou conferir o trabalho deles ao vivo.
"This doesn't happen to me ev'ry day, woman (let's spend the night together)
No excuses offered anyway, woman (let's spend the night together)
I'll satisfy your every need (your every need)
And now I know you'll satisfy me, oh my, my, my, my, my, my, my
Let's spend the night together
Now I need you more than ever
Let's spend the night together now (together now)"
Let's spend the night together - The Rolling Stones
No final teve até uma tentativa de dancinha do Jagger.
Moving like Jagger?
Nos próximos posts cada banda será discutida separadamente, ok? Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí o que você achou...